| 03/10/2006 23h31min
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas estarão reunidos na tarde desta quarta-feira para definir o roteiro de trabalhos e votar mais de cem requerimentos de quebras de sigilo e de convocação de pessoas para depor, como os ex-ministros da Saúde José Serra, Barjas Negri, Humberto Costa e Saraiva Felipe.
Para o sub-relator da CPMI, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), as investigações são "delicadas" até a realização do segundo turno das eleições.
– Vamos trabalhar com duas dificuldades - primeiro, o risco de radicalização, com acusações dos dois lados. Segundo, o fato de o presidente da CPMI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), e o relator, senador Amir Lando (PMDB-RO) não terem sido reeleitos. A derrota deles tira um pouco do entusiamo para os trabalhos – disse.
Gabeira afirmou que a Comissão precisa investigar a tentativa de compra do dossiê contra políticos do PSDB e também o conteúdo desse documento. E informou que amanhã vai apresentar requerimento nesse sentido.
–É preciso ter muito equilíbrio em função do segundo turno das eleições, não podemos ser acusados de proteger nenhum dos lados, no caso das investigações sobre o possível envolvimento dos ex-ministros no esquema – disse.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.