| 03/10/2006 15h17min
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio é de que, assim como no primeiro turno, antes da meia-noite, já se conheça o vencedor da eleição no Rio de Janeiro. O juiz do TRE Arthur Narciso diz que a votação será mais rápida, já que o eleitor terá que votar apenas em dois candidatos.
– A expectativa é que a apuração seja tão rápida como foi a do primeiro turno. Tivemos quase 11 milhões de votos totalizados até a meia-noite do dia da eleição. Esperamos, também, que a votação seja mais rápida, porque cada eleitor vota apenas em dois candidatos. Mas a recomendação é a mesma: que o eleitor leve escrito, em um pedaço de papel, o número dos candidatos – explicou.
Quem tem entre 18 e 70 anos é obrigado a voltar às urnas no segundo turno. O eleitor que justificou no primeiro turno pode participar normalmente da eleição.
De acordo com o juiz, quem não justificou e está no seu domicilio eleitoral, deve votar normalmente.
– Quem, por algum motivo, não puder justificar no dia da votação, tem um prazo de 60 dias para, na sua própria zona eleitoral, apresentar alguma comprovação do motivo que o impediu de votar. Quem estiver fora do domicilio eleitoral no dia 29, pode procurar qualquer seção eleitoral para justificar a sua ausência – esclareceu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.