Notícias

 | 03/10/2006 14h21min

Roberto Requião mostra cautela ao buscar apoio do PT

Candidato do PMDB no Paraná diz que está fazendo contatos com todos

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição, mostrou cautela ao declarar um eventual apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar sua candidatura para o segundo turno. Ao contrário de 2002, quando subiu ao palanque do presidente Lula, desta vez o governador busca "descolar" a imagem da do petista.

– A situação é nova, as variáveis mudam e vamos examinar isso – disse ele, referindo-se ao candidato do partido que concorreu ao governo, Flávio Arns (PT), que já se declarou neutro para o segundo turno.

Segundo ele, o partido está buscando contatos com todos, incluindo partidos minoritários.

– Elegemos de forma absoluta 17 deputados estaduais do PMDB, elegemos companheiros do PSDB que estavam abertamente com a nossa candidatura, do PFL, do PTB e todo esse grupo de companheiros eleitos e não eleitos estarão na campanha – assegurou.

Na primeira aparição desde as eleições de domingo, Requião brincou com os jornalistas, alegando o mesmo motivo do presidente Lula para não ter vencido no primeiro turno.

– Como disse o presidente Lula, faltou voto para ganhar no primeiro turno – ironizou.

no primeiro turno – ironizou.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.