Notícias

 | 03/10/2006 13h01min

Documento para apreensão de passaportes foi enviado a pilotos do Legacy

Norte-americanos Jean Paul Palladino e Joseph Lepore estão impedidos de deixar país

O promotor da comarca de Peixoto de Azevedo (MT), Adriano Roberto Alves, informou hoje que uma carta precatória foi enviada à cidade de São José de Campos (SP), pedindo a retenção dos passaportes dos norte-americanos Jean Paul Palladino e Joseph Lepore. Os dois pilotavam o jato Legacy 600, envolvido no acidente com o vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas. Por causa disso, eles estão impedidos de deixar o país.

Alves explicou que a precatória deve ser entregue diretamente aos pilotos, mesmo que, para isso, os policias civis de Mato Grosso, onde o Boeing da Gol caiu, tenham que se deslocar para mais de uma cidade. Depois de apreendidos, os passaportes devem ser encaminhados ao Poder Judiciário do local.

Alves disse ainda que as investigações do Ministério Público aguardam a perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac):

– Tudo depende das revelações do laudo técnico.

Ontem, o juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza nogueira de Abreu, autorizou a busca e apreensão dos passaportes de Palladino e Lepore. Segundo o juiz, a decisão foi no sentido de autorizar a retenção dos documentos até que seja concluída a investigação criminal.

O Boeing 737-800 da Gol caiu a cerca de 200 quilômetros do município de Peixoto de Azevedo, na sexta-feira, supostamente após uma colisão com o jato Legacy 600.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.