| 02/10/2006 17h46min
A Federação Internacional de Tênis confirmou nesta segunda uma punição de dois meses e meio para o francês Anthony Dupuis, de 33 anos, atual número 166 do ranking mundial e ex-top 60 do ranking. Ele foi pego no exame antidoping realizado no Challenger de Tunis, em maio deste ano, com a substância salbutamol.
Dupuis participou de uma espécie de tribunal com a entidade e alegou ter utilizado a substância para tratamento de uma asma. No entanto, não apresentou nenhum atestado o liberando para o uso. Ainda assim, o tribunal decidiu que o tenista não foi culpado e deu pena leve – poderia chegar a dois anos – por ele não ter tomado as providências corretas.
A suspensão foi dada a partir de agosto, quando o caso veio à tona. Na ocasião, Dupuis abandonou as competições voluntariamente. Ele está liberado para retornar ao circuito no dia 11 de novembro. O tenista é profissional desde 1992 e tem apenas um título na carreira, conquistado no carpete de Milão, em 2004.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.