| 02/10/2006 15h54min
Assim como havia prometido, o candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, fez um discurso no Senado nesta segunda-feira em defesa da educação. Em seguida, Cristovam deu entrevista coletiva na qual disse que cabe a seu partido decidir qual dos dois candidatos apoiar no segundo turno. Ele está convencido, porém, que o PDT vai apoiar o candidato que aceitar os compromissos com as causas defendidas pelo partido.
– Essa não é uma decisão minha, é uma decisão do PDT. Quem vai decidir é o partido. Eu quero saber quem vai aceitar os compromissos com as causas do PDT – disse.
Cristovam é contra a possibilidade de seu partido aceitar um ministério no próximo governo para dar seu apoio a um ou a outro candidato. E garantiu que não aceitará ser ministro tanto de Alckmin quanto de Lula, caso receba propostas ness sentido:
– Eu sou contra o PDT aceitar ministérios para participar de um ou outro governo. Eu não aceito, vou continuar no Senado – disse.
Cristovam disse que, depois da eleição, conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o tucano Geraldo Alckmin. Perguntado se subiria no palanque de Lula, depois de ter sido demitido por ele do Ministério da Educação e de ter deixado o PT, Cristovam respondeu:
– Isso é muito precoce ainda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.