| 02/10/2006 12h46min
O candidato da Frente Popular ao governo do Estado, Olívio Dutra (PT), aponta a sua experiência em já ter governado o Rio Grande do Sul como uma das principais vantagens sobre a adversária Yeda Crussius no segundo turno. Olívio concedeu entrevista hoje ao Jornal do Almoço.
Olívio não quis revelar com que partidos o PT está buscando apoio para o segundo turno. O candidato destacou, contudo, que a Frente Popular vai procurar siglas que tenham base "ideológica". – Vamos dialogar com todas as pessoas que querem o desenvolvimento do Rio Grande – disse Olívio. O candidato afirmou que todos partidos têm “políticos com condutas erradas e criminosas”:– Minha candidatura é para resgatar a política com construção de um bem comum, que tenha a população como protagonista – afirma.
Olívio minimizou a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado para Geraldo Alckmin. Para o candidato ao governo, isso ocorreu por causa do “ônus de se governar”.
– Lula venceu Serra no Estado em 2002, quando era oposição. Agora ele é o governo. Isso faz parte do ônus de se governar – opinou.
RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.