Notícias

 | 29/09/2006 20h54min

Avião da Gol desaparece depois de colisão no Pará

Vôo 1907 seguia de Manaus para Brasília com 155 pessoas a bordo

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, confirmou acidente aéreo envolvendo um Boeing 737-800 da Gol – vôo 1907 –, com cerca de 150 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Segundo a companhia aérea, a aeronave, que deixou Manaus às 13h30min e tinha como destino final o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, está desaparecida.

O vôo faria uma escala em Brasília, com pouso previsto às 18h10min. A chegada no Rio seria às 20h15min.

O Boing colidiu com uma aeronave norte-americana Legacy de pequeno porte, na região da Serra do Cachimbo, próximo da divisa entre o Pará e o Mato Grosso. Mesmo com a ponta da asa e parte da cauda destruídas, o avião dos EUA conseguiu pousar.

Segundo a Infraero, o controle aéreo da Força Aérea Brasileira perdeu contato com o avião da Gol às 16h48min desta sexta a 207 quilômetros ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Félix do Araguaia, no Pará. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), porém, indica que São Félix do Araguaia fica no Mato Grosso.

Segundo o tenente-coronel Cuin, da Aeronáutica, buscas eletrônicas já estão sendo feitas. Ele informou à Globo News que pelo menos duas aeronaves e dois helicópteros estão sendo deslocadas para o local. Buscas visuais só começarão na manhã deste sábado, devido a falta de iluminação.

Ainda segundo a Globo News, familiares de pessoas a bordo e que aguardavam no aeroporto de Brasília estão sendo encaminhados para uma reunião com a Gol.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.