Notícias

 | 28/09/2006 19h27min

Lula confirma à TV Globo que não vai ao debate

Candidato disse que concorrentes se articularam parar criar arena de ataques

A direção da TV Globo já foi informada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele não irá ao debate com os presidenciáveis, previsto para ir ao ar depois da novela Páginas da Vida na noite desta quinta. Segundo fontes da campanha, Lula agradeceu o convite, parabenizou a emissora pela iniciativa, disse que tem concedido muitas entrevistas, mas justificou sua ausência dizendo que não poderia ir porque alguns candidatos se articularam para transformar o debate numa arena de ataques e agressões a ele.

A coordenação da campanha de Lula vai divulgar uma nota na noite desta quinta-feira confirmando a decisão do presidente.

Lula participará de comício em São Bernardo do Campo, no último ato da campanha. No debate, estarão presentes Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque. A cadeira do petista ficará vazia durante todo o programa.


• A íntegra da nota enviada à Globo

"Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.

Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate. Somente na TV Globo, participei de três entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil" com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas.

Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições.

Atenciosamente,
Luiz Inácio Lula da Silva".

AGÊNCIA O GLOBO E DAVID COIMBRA - AGÊNCIA RBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.