Notícias

 | 28/09/2006 12h19min

Fernandão será avaliado nesta tarde

Iarley diz que possível desfalque do capitão contra o Paraná não deve abalar o grupo

Fernandão virou a grande dúvida para o jogo contra o Paraná, sábado no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ontem, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo, iniciou o tratamento em seguida e será reavaliado nesta tarde. Se ele não tiver condições, a vaga deve ser ocupada por Rentería ou Adriano. Para o companheiro do capitão na frente, o possível desfalque não pode abalar o grupo. Iarley destacou a concentração da equipe para o jogo decisivo com o Tricolor paranaense.

– Esperamos que isso não venha prejudicar. Ele (Fernandão) é um jogador muito importante, mas não podemos abalar o grupo. Estamos muito concentrados, é um jogo muito importante para a nossa vida dentro da competição e vamos dar tudo para que esses três pontos fiquem dentro de casa – salientou.

Questionado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Luiz Adriano no ataque, Iarley declarou que o garoto tem potencial, porém, precisa adquirir experiência:

– É um jogador que tem muito potencial, é rápido, cabeceia bem, mas sabemos que não é fácil jogar no Inter, é muita cobrança. E o garoto tem suportado bem essa cobrança, tem entrado bem nos jogos. Requer um pouco de tempo. Se ele entrar, vai pegando ritimo de jogo, cancha, vivenciando o ambiente que é o Beira-Rio. Ele precisa de ajuda na parte tática, futebol ele tem – afirmou.

Nesta tarde, o técnico Abel Braga comandará um treino fechado no Beira-Rio. Elder Granja participará do coletivo e deve ficar no banco de reservas sábado. Provável escalação: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Rentería ou Luiz Adriano) e Iarley.

Fora de campo, Inter tenta a contratação do zagueiro Rafael Santos, 22 anos, da Ponte Preta. Ele tem contrato com o clube paulista até 31 de julho de 2009, mas a cláusula rescisória é de R$ 300 mil.

Segundo informações do repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o Colorado já teria feito a negociação, mas haveria a pendência com o empresário Juan Figer, que tem participação de 55% nos direitos do jogador. O uruguaio estaria cobrando da Ponte Preta os valores referentes ao atleta.

Em Campinas, se especula que o Colorado serviria como uma ponte para a transferência de Rafael ao Benfica, em janeiro. O clube gaúcho, no entanto, nega a informação.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.