Notícias

 | 26/09/2006 20h52min

PSDB acredita que Brasil corre risco com a candidatura de Lula

Senador disse que presidente se deixa levar pelo destempero verbal

O PSDB divulgou nota nesta terça-feira convocando a sociedade a avaliar a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que classifica “de risco”. Segundo o partido, “a nação se expõe a riscos neste momento, diante da candidatura petista, inaceitável pelos cidadãos de bem e pela plena democracia que queremos”.

O líder do partido, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que encaminhou nesta terça à Mesa do Senado requerimento de Voto de Censura e de Repúdio às "palavras inadequadas" dirigidas pelo presidente Lula a integrantes do seu círculo íntimo, no Palácio do Planalto e no PT, envolvidos no caso do falso dossiê contra Geraldo Alckmin e José Serra. O presidente qualificou-os de insanos, traidores e aloprados.

– Com intuito de se salvar, o presidente Lula deixa-se levar pelo destempero verbal, usando palavras pouco recomendáveis, assim revelando pouca aptidão para o exercício da função pública e, muito menos, se credencia como detentor de espírito democrático – afirmou.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.