Notícias

 | 26/09/2006 10h14min

Berzoini diz não ser responsável por atos alheios

Presidente do PT está sumido desde a última quarta

Evitando o confronto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, se eximiu de culpa e mandou dizer, por meio da assessoria do PT de São Paulo, que não se responsabiliza pelos atos irregulares dos assessores que contratou para atuar na área de inteligência do comitê central da campanha pela reeleição.

O presidente do PT está sumido desde a última quarta-feira, quando foi demitido da coordenação nacional da campanha da reeleição, após admitir que contratou para trabalhar na campanha o petista catarinense Jorge Lorenzetti, envolvido no escândalo do dossiê contra tucanos.

Entretanto, Berzoini mandou dizer que não entendeu as declarações como acusação.

— A contratação (dos integrantes do núcleo de inteligência) passa pela coordenação da campanha, mas os atos irregulares praticados por eles não passaram. O assunto está sob investigação, e quanto mais se especula mais piora o resultado — respondeu Berzoini, por meio da assessoria.

Em conversas reservadas Berzoini comentou apenas que “se Lula assim disse, assim é”.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.