| 25/09/2006 23h13min
O coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente, Marco Aurélio Garcia, tem audiência marcada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. Segundo a assessoria do TSE, a audiência está marcada para a tarde desta terça-feira na sede do tribunal. Na quinta-feira passada, o presidente do TSE afirmou que o caso da tentativa de compra do dossiê sobre o suposto envolvimento de José Serra com o esquema de superfaturamento de ambulâncias era pior que o caso Watergate. O coordenador da campanha de Lula criticou a comparação.
– Não me parece que caiba a qualquer poder da República, menos ainda ao Poder Judiciário, fazer avaliações de caráter qualitativo como essa. O Poder Judiciário tem à sua disposição leis para avaliar e julgar a situação – afirmou.
No mesmo dia, o presidente do TSE explicou sua declaração:
– Nós precisamos compreender o que foi veiculado no jornal. Referi-me que é muito pior (que Watergate), a partir do somatório dos escândalos nos últimos anos – disse Marco Aurélio Mello.
Watergate é como ficou conhecido o escândalo que culminou com a renúncia do presidente norte-americano Richard Nixon em 1974. Durante a campanha à reeleição, um grupo de policiais arrombou o comitê de campanha de seus adversário, o Partido Democrata, que ficava em Washington. Nixon foi reeleito, mas renunciou em seu segundo mandato por causa do escândalo.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.