| 24/09/2006 20h21min
Em partida realizada neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta acabou sendo derrotada por 1 a 0 para o Cruzeiro e voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão. A Macaca permaneceu com 30 pontos na tabela e, com a vitória do Goiás, caiu uma posição e ficou em 17º. Já o Cruzeiro chegou aos 37 pontos, em sétimo, ainda alimentando esperanças de conseguir a vaga para a Copa Libertadores de 2007.
Élber marcou o gol da Raposa mineira aos 17 do segundo tempo.
A partida começou equilibrada e a primeira boa chance apareceu apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Tuto recebeu lançamento de Luís Mário e ficou de frente para o gol de Fábio. Na tentativa do toque por cobertura, porém, a bola saiu alta demais e acabou passando por cima da meta mineira.
Logo depois do lance, o árbitro carioca Djalma José Beltrani paralisou a partida por conta da iluminação insuficiente no estádio Moisés Lucarelli, depois que duas torres de iluminação se apagaram.
Após 13 minutos de paralisação, o Cruzeiro voltou pressionando para abrir o placar e teve uma boa chance com Wagner, que recebeu passe de Martinez e chutou da entrada da área. Jean fez a defesa com os pés e a bola voltou novamente para o meia, que finalizou mais uma vez e a bola passou à direita do gol da Macaca.
Tentando incessantemente o gol e sem obter sucesso, a equipe da casa acabou sendo castigada aos 18 minutos. Gabriel fez cruzamento da esquerda e encontrou Élber dentro da área, que, sem marcação, subiu livre de cabeça para abrir o placar para o Cruzeiro.
Depois de levar o gol, a Ponte começou a pressionar ainda mais, com os visitantes aproveitando para levar perigo nos contra-ataques. Porém, os campineiros não tiveram a competência suficiente para reverter o placar.
Por conta das eleições, as duas equipes terão 10 dias de intervalo no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta volta a campo no dia 4 de outubro, quando irá a Curitiba para enfrentar o embalado Paraná. Já o Cruzeiro joga no dia seguinte, no Mineirão, diante do Inter.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.