| 22/09/2006 14h06min
Definitivamente, o técnico Emerson Leão não gostou nem um pouco da atuação do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Vasco, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Após o treino coletivo desta sexta no Parque São Jorge, o treinador afirmou que teve dificuldade para pegar no sono naquela noite.
– Pela primeira vez depois de muito tempo eu não consegui dormir em um curto espaço de tempo, porque foi um jogo que eu não gostei mesmo. Disse aos atletas hoje que, pela primeira vez, eu estava falando com eles com um sentimento diferente, desagradável, de cobrança após uma atuação ruim. Mas foi bom porque fez tocar o sino da humildade – desabafou.
O treinador admitiu que sentiu um clima de euforia antes da partida em função de o Timão ter vencido duas partidas contra o Vasco nas duas semanas anteriores, pela Copa Sul-Americana, além de ter goleado o rival fora de casa no primeiro turno, pelo Campeonato Brasileiro. Leão chegou a falar de um atleta em especial, sem citar o nome.
– Dentro do vestiário um jogador estava mais desatento ao que ele vai fazer. Demorou para se interar que estava ali. Esse relaxamento do vestiário causa reflexo dentro do campo. Eu senti antecipadamente que não estava legal. Ele tinha que se mostrar muito mais atento para enfrentar um adversário que já havia enfrentado três vezes – destacou.
O comandante alvinegro, no entanto, considerou normal a recaída da equipe.
– Um time quando está mudando de comportamento, você tem que permitir que nessa mudança vai haver um momento de descuido. Nesse dia foi o dia do Vasco, e tivemos até a sorte de não perder – reconheceu.
Leão lembrou ainda que, diante da iminência de perder três pontos, ao menos o time comemorou a conquista de um.
– Nós estamos sempre somando. Sempre digo que quando não tiver capacidade momentânea de vencer, pelo menos empata. Jamais perder. Foi isso que aconteceu na última partida. Desde o primeiro dia eu disse que a minha intenção é sempre subir, e quando você soma alguma coisa você está sempre subindo – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.