Notícias

 |  hmin

Copom e encontro se refletirão nos negócios

O mercado reabre hoje com as atenções concentradas em vários eventos, como a reunião de Fernando Henrique com os candidatos a sua sucessão. A expectativa é manter a recuperação dos ativos, iniciada sexta-feira, quando houve uma reversão de tendência. O dólar interrompeu a seqüência alta, e a bolsa voltou a subir.

A mudança de rumo dos negócios deveu-se aos boatos de que o candidato José Serra (PSDB-SP), de maior preferência entre os investidores, finalmente iria avançar nas intenções de votos de pesquisa sobre a disputa presidencial. Nas pesquisas divulgadas no final de semana, porém, o boato não se confirmou. Mas foi mesmo a informação de que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar a partir de hoje R$ 7,8 bilhões para o financiamento das exportações que sustentou essa reação.

A reunião do Comitê Política Monetária, que começa amanhã e termina quarta, deverá influenciar o mercado, apesar de que poucos investidores apostam na redução da taxa básica (Selic) de 18% ao ano. Na Bolsa de São Paulo, o exercício do mercado de opções deverá provocar especulações. A perda no pregão paulista recuou para 0,53% no mês, quando o dólar comercial atinge queda de 9,94%.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.