Notícias

 | 21/09/2006 22h07min

Saretta abre o confronto e Brasil tenta voltar à elite

Tenista joga contra Vinciguera às 10h, em Belo Horizonte

A partir das 10h desta sexta, O Brasil tenta voltar à elite do tênis mundial, no complexo Expominas, em Belo Horizonte, onde enfrenta pela repescagem da Copa Davis, a equipe da Suécia. O primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra é Flávio Saretta, que duela com o número 2 sueco, Andreas Vinciguerra. Em seguida, Ricardo Mello encara Robin Soderling. Acompanhe a Copa Davis pelo ponto a ponto do Clicrbs.

No sábado, Guga e Sá enfrentarão Jonas Bjorkmann e Simon Aspelin, respectivamente números 4 e 17 do mundo no ranking de duplas da ATP, no terceiro jogo do duelo da repescagem da Copa Davis, que vale uma vaga no grupo Mundial, a elite do torneio.

"Eu estou confiante, estou otimista". revelou Guga logo após o sorteio dos duelos.

O confronto começa com os jogos de simples. No primeiro deles, o paulista Flávio Saretta, atual número 124 do mundo, enfrenta Andreas Vinciguerra, número 147, que teve bons resultados no saibro ao longo da temporada. Saretta, que teve sua convocação contestada por que jogou pouco nos últimos meses e alegou problemas de motivação, sentiu uma série de dores ao longo da semana, e recebeu tratamento especial em diversas oportunidades.

O segundo jogo será entre Ricardo Mello, atual número 138 na ATP, e Robin Soderling, número 35 - melhor ranking entre todos os que jogarão simples. Mello atuou nove vezes pela ATP neste ano, e perdeu sete vezes. Já Soderling obteve 26 vitórias e 17 derrotas na temporada. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato em Memphis, quando perdeu para o alemão Tommy Haas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.