Notícias

 | 20/09/2006 21h25min

Alviverde não resiste e Botafogo vence no Maracanã

Time de Caxias continua com 35 pontos e se afasta da Libertadores

O Juventude foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, nesta quarta, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão 2006. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. O Alvinegro saiu na frente com um gol de pênalti do zagueiro Juninho. A equipe de Caxias chegou ao empate com o atacante Cristiano. Aos 30, Reinaldo acertou um chute no canto de André e decretou a vitória carioca.

Com o resultado, o time comandado por Ivo Wortmann permanece com 35 pontos ganhos e se afasta das equipes que integram a zona da Libertadores da América.

Debaixo de uma forte chuva, Botafogo e Juventude não conseguiram sair do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos de partida. O time carioca teve muito mais posse de bola, procurou o ataque durante toda a etapa inicial, mas encontrou inúmeras dificuldades para vencer a forte marcação do meio-campo da equipe gaúcha.

O técnico Ivo Wortmann escalou a equipe com três zagueiros e, ainda por cima, colocou três homens com características de marcação na meia-cancha. Com isso, o time de Caxias do Sul não conseguiu um arremate sequer no primeiro tempo, apesar de assustar os donos da casa nos contra-ataques.

Aos 16 minutos, o meia Ivo recebeu pela esquerda e tentou o passe até o meio, onde fechava em velocidade o volante Lauro. Antes do jogador caxiense, o goleiro Lopes afastou o perigo com um balão para frente.

A outra boa chegada do Juventude aconteceu aos 38 minutos. Márcio Azevedo cobrou uma falta da direita e o baixinho Lauro subiu mais do que todo mundo para mandar de cabeça para o fundo do gol de Lopes. O bandeira assinalou o impedimento e anulou a jogada.

O Botafogo contou com a criatividade dos meias Thiago e Zé Roberto e com os perigosos atacantes Lima e Reinaldo para atormentar a vida dos defensores do Juventude. Graças a André, o marcador não foi alterado durante a primeira metade do confronto. Aos 12 minutos, Thiago perdeu a primeira chance chutando nas mãos do goleiro do time serrano. Aos 19, André teve que sair nos pés de Lima para evitar o gol botafoguense.

O técnico Ivo Wortamann retornou do intervalo dizendo que esperava uma postura mais ofensiva da sua equipe na segunda etapa, mas, mesmo assim, não abriu mão do esquema cauteloso. O comandante do Juventude só alterou seu time depois de sofrer o primeiro gol, seis minutos após o recomeço do jogo.

Thiago invadiu a área com a bola dominada pela esquerda e foi derrubado por Renan. O árbitro Antônio Hora Filho mostrou cartão amarelo ao jogador do Juventude e marcou a penalidade máxima. O zagueiro Juninho cobrou com perfeição, no ângulo direito de André e abriu o placar.

Já com os atacantes Cristiano e Leandrinho na equipe, nos lugares de Ivo e Walquer, o Juventude foi atrás do prejuízo e empatou a partida aos 26 minutos. Cristiano, que havia errado em bola e desperdiçado uma excelente chance aos 23, acertou uma bomba de fora da área aos 26 e não deu chances de defesa ao goleiro Lopes.

A equipe gaúcha ainda se ajeitava em campo após conseguir igualar o confronto, quando Reinaldo acertou um belo chute da entrada da área e desempatou novamente a favor dos cariocas faltando apenas quinze minutos para o término do duelo.

O Juventude terá mais uma partida fora de casa na seqüência. A equipe vai até o Recife enfrentar o Santa Cruz no Estádio do Arruda.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.