Notícias

 | 17/08/2002 16h28min

Instituto Mapa divulga nova pesquisa para o governo do Estado

Amin e Fritsch caem um ponto e Luiz Henrique mantém a posição anterior

O Instituto Mapa divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto para o governo de Santa Catarina. Se a eleição fosse hoje, o atual governador e candidato à reeleição pela coligação Santa Catarina Melhor (PPB-PFL), Esperidião Amin, venceria o pleito com 46% dos votos, contra 20% do candidato da coligação Por Toda Santa Catarina (PMDB-PSDB), Luiz Henrique da Silveira; 9% do candidato da Frente Popular (PT-PL-PMN-PC do B), José Fritsch, e 3% do candidato da Frente Ecológica Popular (PPS-PV-PSDC), Sérgio Grando. Os candidatos da coligação Fé no Brasil (PSB-PSD), Antônio Bello Júnior, e do PSTU, Gilmar Salgado, têm menos de 0,5% das intenções de voto.

Seis em cada 10 eleitores catarinenses declararam que a sua atual manifestação de voto é definitiva, enquanto um em cada três admite que pode mudar sua escolha até a eleição. Dezessete por cento dos entrevistados disseram que ainda não escolheram seu candidato.

Este quarto levantamento do Mapa foi feito entre os dias 12 e 15 deste mês. Os números da pesquisa estimulada permanecem praticamente inalterados em relação à consulta anterior. Há pequenas variações de um ponto percentual a menos para Amin e para José Fritsch. Luiz Henrique e Sérgio Grando mantiveram-se nos mesmos patamares.

Na pesquisa espontânea, Amin tem 29% das intenções de voto; Luiz Henrique, 14%; Fritsch, 6% e Grando, 1%. O índice mais alto de rejeição é de Amin (18%), seguido de Luiz Henrique e Fritsch empatados com 13% e Grando (12%). Salgado e Bello tem o mesmo índice de 10% de rejeição.

As informações são do Diário Catarinense.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.