| 19/09/2006 17h10min
Em nota divulgada nesta tarde em seu blog, a revista Época afirma ter sido procurada por um integrante da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva com "farto material" contra "políticos de renome". Num encontro marcado para o dia 6 de setembro com o repórter Ricardo Mendonça, da revista, na qual estaria presente Jorge Lorenzetti – que teria apresentado Gedirmar Pereira Passos e Freud Godoy, acusados de negociarem dossiê contra o tucano José Serra –, Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho na época que que a pasta era comandada por Ricardo Berzoini, atual presidente do PT, teria informado que tinha denúncias contra políticos que poderiam ser comprovadas por meio de fotos, vídeos e de uma "farta documentação".
Conforme o comunicado, Bargas disse que não tinha o material em mãos, mas afirmou que as denúncias seriam fortes o suficiente para desmoralizar José Serra e o ex-ministro da Saúde Barjas Negri. Oswaldo Bargas e Lorenzetti teriam afirmado várias vezes que a reunião nada tinha a ver com o PT nem com o governo.
Ainda de acordo com a nota, teriam dito, porém, que o presidente do partido, Ricardo Berzoini, havia sido avisado do encontro com o repórter, mas sem ter conhecimento do conteúdo do material. Na mesma noite, Bargas teria avisado à revista que a pessoa que teria as informações desistira de apresentar o material.
Osvaldo Bargas foi nomeado para a Secretaria de Relações do Trabalho no dia 22 de janeiro de 2003 e exonerado em 14 de fevereiro de 2006, quando foi nomeado para outro gabinete, de onde foi exonerado no dia 2 de agosto de 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.