Notícias

 |  hmin

Lula recebe apoio de Itamar

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira, 16 de agosto, em Belo Horizonte, o tão esperado apoio público do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido). O evento de campanha durou exatos 17 minutos, o suficiente para Lula e Itamar se abraçarem, posarem para fotos e fazerem um brinde.

Itamar, que chegou a anunciar a suspensão dos atos de campanha com Lula, alegando razões financeiras do Estado, para frustração dos petistas, recuou quatro dias depois e consumou o ato.

– Eu, aos 57 anos, aprendi a ter paciência e a esperar o momento certo – afirmou Lula sobre o tão esperado encontro público, do qual participaram petistas mineiros, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e o vice na chapa de Lula, o senador José Alencar (PL).

Itamar falou sobre o ato meia hora antes de ele acontecer e uma hora após ter almoçado com o petista no apartamento de José Alencar:

– Aceitamos as ponderações do Lula, como não poderia deixar de aceitar (...) Estamos empenhados nessa campanha à Presidência.

Lula falou também do apoio que pode receber do senador José Sarney (PMDB-AP). Questionado se esse apoio o incomodaria, afirmou:

– Eu até sinto orgulho de ter o apoio de dois ex-presidentes. Dois ex-presidentes de bem estão me apoiando.

E emendou com uma crítica indireta a Ciro, já que o ex-presidente Fernando Collor declarou que apóia o presidenciável do PPS.

– Outro (Collor) eu não sei o que vai fazer da vida, mas também não quero o apoio dele – disse.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002. 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.