Notícias

 | 17/09/2006 07h30min

Fortaleza encara o Flamengo no Castelão

Técnico Ney Franco tem problemas para escalar o ataque rubro-negro

O Fortaleza recebe o Flamengo, no Castelão, às 18h10min deste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca está a uma posição da zona de rebaixamento, e um resultado negativo o deixa novamente com a corda no pescoço. O Tricolor cearense, por sua vez, busca o triunfo para continuar sonhando com a permanência na Série A.

Na tabela, o Fortaleza ocupa a 19ª colocação, com apenas 23 pontos. O Fla está em 16º lugar, com 27. Além da briga para não ficar na zona de rebaixamento, as duas equipes têm os piores ataques da competição. Os cariocas marcaram apenas 21 gols, e o cearenses, 24.

Em campo, o técnico Ney Franco tem vários problemas para escalar o time, principalmente no ataque, segundo informações do site GloboEsporte.com. Luizão, suspenso, Sávio, sentindo uma lesão na coxa esquerda, Ramírez, com um problema no joelho esquerdo, e Peralta, por ter deixado de realizar alguns treinos físicos, desfalcam a equipe. Além deles, Juan, também suspenso, está fora.

Com isso, o treinador optou por escalar Fabiano Oliveira ao lado de Obina, e André na lateral esquerda. O comandante rubro-negro levou Jajá e Vinícius Pacheco para serem opções no ataque. Os dois poderão ser utilizados durante a partida.

– Fabiano Oliveira atuará mais pelo lado direito, e o Renato Augusto, pela esquerda. O Obina ficará mais centralizado, tentando receber essas bolas – disse o técnico, revelando, sem mistérios, como o Rubro-Negro irá entrar em campo.

Do lado do Fortaleza, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o atacante Finazzi, suspenso. Com isso, optou por escalar Nunes ao lado de Rinaldo. Ciente de que o time precisa de uma vitória em casa, o treinador falou de sua opção.

– São dois jogadores que não foram contratados porque são bonitos ou qualquer outra coisa extra-campo. São goleadores, bons finalizadores. O Rinaldo sabe conduzir a bola com velocidade e já tem história no Fortaleza. O Nunes fez um excelente campeonato paulista, e eu tive que enfrentá-lo em algumas partidas – declarou Davino.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.