| 14/09/2006 17h23min
O líder cubano Fidel Castro está "praticamente recuperado", segundo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se reuniu hoje com o cubano, após chegar em Havana.
– Foi, como sempre, muito animado – disse Chávez, pouco antes de participar da reunião do Grupo dos 15 (G-15).
O presidente venezuelano, que não esclareceu se Fidel participará ou não da Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados (Noal), garantiu que seu amigo e aliado está muito bem.
– Fidel está se recuperando, comendo mais e até caminhando. Acho que ele está quase pronto para jogar beisebol – brincou.
O líder venezuelano contou que analisou, com Fidel, alguns dos temas da Cúpula e da reunião do G-15. Além disso, o cubano cantou uma canção para ele, e lhe presenteou com um exemplar do livro Cem horas com Fidel, do jornalista Ignacio Ramonet.
– Ele está mais vivo do que nunca, e embora não esteja aqui conosco hoje, logo estará dirigindo tudo isto, mas não posso dizer se vai comparecer à Cúpula – afirmou.
As autoridades cubanas confirmam Fidel como chefe da delegação do país anfitrião da Cúpula, e Raúl Castro como segundo chefe, mas ainda não esclareceram se o líder cubano comparecerá às reuniões de chefes de Estado e de governo previstas para sexta-feira e sábado.
Raúl Castro começou a atuar como anfitrião, comparecendo hoje pela primeira vez à 14ª Cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados (Noal), em Havana, no primeiro ato oficial da reunião, que conta com a participação do governante interino cubano. Raúl assistiu a uma reunião do Grupo dos 15 (G-15), que integra, entre outros, países como Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia, Índia, Irã, México e Peru.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.