| 13/09/2006 19h28min
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) aplicou uma pena branda à árbitra Sílvia Regina de Oliveira, pela lambança protagonizada na partida entre Santacruzense e Atlético Sorocaba, na Copa FPF. Ela está suspensa por 15 dias e seu assistente, Marco Antônio de Andrade Mota Júnior, 30.
– Fizemos uma reunião e ouvimos a explicação dos árbitros sobre os lances da partida. Eles reconheceram o erro grave, porém informaram que, no dia dos fatos, tinham a convicção que a bola havia entrado no gol do Atlético – comentou o Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão. Na verdade, o gandula Canhoto foi o “autor” do gol validado por Sílvia Regina.
Segundo o Coronel Marinho, a árbitra e seu assistente já têm o que fazer durante o tempo de geladeira.
– Nós vamos realizar um programa de reforço de aprimoramento com a Sílvia Regina, dentro de um trabalho de treinamento de árbitros aplicado pela Fifa, semelhante ao utilizado na Copa do Mundo de 2006 – contou.
Também foi ratificada a punição para a Santacruzense pelo gol de Canhoto, que lhe garantiu o empate por 1 a 1 com o Atlético Sorocaba. O clube do interior foi sancionado com a perda do mando de todos os seus jogos até o final da Copa FPF e uma multa de R$ 50 mil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.