| 13/09/2006 16h59min
A Fifa informou hoje à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que suspendeu a reunião do Comitê de Emergência que estava destinada a considerar a eliminação das equipes de Portugal das competições internacionais devido ao "Caso Mateus". Segundo o site da FPF, a entidade tomou a decisão de suspender esta reunião, marcada para esta quinta após comprovar que foi separada a jurisdição dos órgãos de justiça esportiva no futebol português.
A FPF disse que a Fifa se mantém atenta à situação do futebol português e que fará uma análise da situação na reunião do Comitê Executivo, também convocada para amanhã. O "Caso Mateus" surgiu quando o Gil Vicente escalou o angolano Mateus, na última temporada, sem a inscrição regulamentar.
A Liga e a Federação consideraram que o Gil Vicente deveria ser rebaixado por recorrer à Justiça comum. O clube conseguiu uma liminar horas antes do início do campeonato. No dia 8 de setembro, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa negou um recurso apresentado pelo Gil Vicente, que pretendia anular o pedido de interesse público argumentado pela FPF em relação ao "Caso Mateus".
A FPF invocou o interesse público para normalizar o campeonato nacional de futebol – algo que acabou impedido pela mencionada providência cautelar apresentada pelo Gil Vicente, punido com o rebaixamento à segunda divisão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.