Notícias

 | 12/09/2006 19h39min

Valencia arrasa Olympiacos e mostra sua força

Espanhóis venceram o time de Rivaldo por 4 a 2 fora de casa

O Valencia mostrou nesta terça que é sério candidato ao título da Liga dos Campeões desta temporada ao golear o Olympiacos do brasileiro Rivaldo por 4 a 2, em pleno Estádio Georgios Karaiskakis de Atenas. Apesar do placar dilatado, o jogo teve muitas alternativas. A equipe espanhola deu mostras de desconcentração e quase saiu com um empate, mas aproveitou-se do bom desempenho de seus atacantes nos cinco minutos finais para garantir a vitória.

Mas quem começou bem a partida foi a equipe da casa, que conseguia anular todas as jogadas de meio-campo feitas pelo brasileiro Edu e por Marchena, principalmente com Stoltidis.

O time grego descobriu o lado direito como ideal para chegar com perigo ao gol de Cañizares. Com chutes de Rivaldo, do uruguaio Castillo e Konstantinou, o Olympiacos esteve próximo de abrir o marcador.

Aos 27 minutos, veio o prêmio pela persistência dos gregos: Stoltidis fez belo cruzamento e Konstantinou completou, abrindo o placar.

A desvantagem caiu mal para o Valência, que tentou reagir logo – Albiol, de cabeça, colocou a bola na trave no minuto seguinte. E aos 33, os espanhóis empataram com Morientes, após uma grande jogada de Villa. O Olympiacos perdeu ritimo e o Valencia não desperdiçou a chance de virar o marcador. Um contra-ataque de Miguel Angel acabou nos pés de Morientes, que aproveitou rebote do goleiro para marcar seu segundo na partida.

A volta do intervalo foi intensa, com as duas equipes se alternando nas chances de marcar. E quem conseguiu primeiro foram os gregos, que empataram com Castillo aos 21. O time grego melhorou após o empate, mas o Valencia manteve o tipo e, com o passar dos minutos, viu a equipe da casa perder fôlego. Quando todos achavam que a partida acabaria empatada, Albiol aproveitou uma trapalhada da defesa para fazer o terceiro do Valência, aos 40. O Olympiacos caiu de vez em campo e Morientes, em cabeçada após escanteio, fez seu terceiro gol no minuto final, fechando a boa estréia dos espanhóis na competição.

P>

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.