| 12/09/2006 10h29min
Começou na manhã desta terça-feira a tomada de depoimento do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, em reunião aberta. Suassuna é um dos três senadores que tiveram o nome incluído no relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas por haver indícios ou provas de terem participado da máfia das ambulâncias.
Os outros citados são os senadores Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT). A máfia das ambulâncias operava um esquema fraudulento de compra dos veículos por prefeituras municipais. As ambulâncias eram adquiridas a preços superfaturados com recursos de emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento da União.
O pedido para o depoimento de Suassuna foi feito pelo relator do processo, senador Jefferson Péres (PDT-AM). O Conselho de Ética é presidido pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA).
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.