| 14/08/2002 22h36min
Ainda não foi desta vez que o Figueirense conquistou sua primeira vitória na Série A. O time catarinense empatou com o Guarani em 0 a 0 na noite desta quarta, 14 de agosto, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. Mesmo jogando fora de Florianópolis, a torcida da Capital compareceu em peso à cidade do norte catarinense.
O jogo não começou bem para o alvinegro. Além do campo encharcado por causa da chuva, os erros de passes estavam impossibilitando a criação de chances de gol.
Enquanto isso, na arquibancada cerca de três pessoas se machucaram devido a rojões que foram lançados de fora do Ernestão. A polícia logo interveio para acalmar a situação.
Aos 29 do primeiro tempo, o Bugre ameaçou o gol alvinegro. Sérgio Alves bateu forte numa cobrança de bola parada, que esbarrou na barreira do Figueirense. O goleiro Gustavo se esforçou para defender.
Pouco tempo depois foi a vez do alvinegro quase marcar, também após cobrança de bola parada, com William, que bateu forte mas não fez.
No segundo tempo, o técnico do Figueira, Roberval Davino, tirou Simplício para colocar Marquinhos, o que agilizou o passe no meio-campo. Como resultado, o Figueirense acelerou a movimentação no setor e criou mais chances de gol.
Aos 24 minutos, o Figueirense teve excelente oportunidade – também após cobrança de bola parada – com Marcelinho, mas falhou na finalização. O atacante Dão, inclusive, chegou a comemorar o gol, mas foi em vão.
No final do segundo tempo, um chute de Junior raspou a trave e quase abriu o placar para o Bugre. Foi a chance mais clara de gol do jogo.
Nos acréscimos, surge a última chance do alvinegro. Mais uma vez, outra cobrança de bola parada – já que as faltas foram uma constante na partida, principalmente no meio-campo. William foi para o chute, mas mandou para fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.