Notícias

 | 11/09/2006 22h04min

Equipe de extremos, América-RN recebe a Portuguesa

Time potiguar está bem colocado na tabela mas já tem 11 derrotas

Com uma campanha bastante curiosa na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN enfrenta a Portuguesa, nesta terça, às 20h30min, pela 23ª rodada do torneio. Mesmo tendo perdido metade dos 22 jogos que disputou – o segundo time que mais sofreu derrotas na competição –, o Mecão aparece bem na tabela, na nona colocação, com 31 pontos conquistados, a cinco da zona de classificação para a Série A. O que deixa a equipe de Natal tão bem no campeonato, apesar de tantas derrotas, é o fato de ter empatado apenas uma vez, contra o São Raimundo, na nona rodada.

E é pensando em mais uma vitória para se aproximar dos líderes que os comandados de Heriberto da Cunha vão à campo para pegar a Lusa. Para a partida, o treinador terá todos os jogadores do elenco à sua disposição.

O meio-campista Luís Maranhão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na boa vitória por 4 a 2 contra o Brasiliense, na capital federal, tem sua volta à equipe garantida. Já o atacante Barata deve ganhar uma chance entre os titulares, pois vem se destacando nos treinamentos.

Pelos lados da Portuguesa, a equipe comandada por Candinho tenta se recuperar do baque sofrido com o gol do Coritiba, aos 48 minutos do segundo tempo, que decretou o empate por 2 a 2 no Canindé, no último sábado.

Se tivesse conseguido a vitória, a Rubro-Verde teria saído da zona de rebaixamento do Segundona, região que ocupa desde a oitava rodada do torneio. Contudo, com o empate, a Lusa permaneceu na 18ª colocação do campeonato, com 23 pontos ganhos, um a menos que o Ituano, primeira das equipes fora da “degola”.

O desfalque para o confronto em Natal será o atacante Alex Alves, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido pelo Coxa, e o jovem Diogo deve entrar em seu lugar. Quem volta à equipe será o zagueiro Santiago, que ficou suspenso por três jogos, punido pelo STJD. Com isso, o treinador Candinho deve optar por escalar a equipe com três zagueiros.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.