| 10/09/2006 20h07min
Na volta ao Beira-Rio após duas rodadas, um jogão de bola. Com grande atuação, o Inter fez 2 a 0 no Atlético-PR na tarde deste domingo, dia 10, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Os três pontos e a segunda colocação na tabela foram assegurados com gols de Adriano, aos cinco minutos de partida, e Fabiano Eller, aos seis da etapa complementar. O Colorado, agora, tem 40 pontos – três atrás do líder São Paulo, adversário do próximo domingo, no Morumbi.
Golaço, duas bolas na trave e pressão durante a maior parte da primeira etapa. Este é o resumo da atuação do Inter nos primeiros 45 minutos do duelo com o Atlético-PR. Bem articulado defensivamente, o Colorado não deixava o rubro-negro jogar.Com o domínio do jogo, tomando a frente desde o início, o Inter não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Adriano marcou um golaço. O meia recebeu de Fabiano Eller, girou e chutou de voleio, com a perna direita, no canto direito da goleira defendida por Cleber.
No finalzinho, porém, o Atlético reagiu. Até mandou uma bola na trave, chutada por Marcos Aurélio, após receber lançamento, livre, na ponta-esquerda. Mas de efetivo pelo lado atleticano foi só.
No segundo tempo, novamente o Inter começou pressionando. Possivelmente contagiado pela presença de Abigail, grande craque do time da década de 40 que ficou conhecido como Rolo Compressor, o Colorado passou por cima do Atlético. Aos três minutos, já tinha perdido duas oportunidades – uma com Fernandão e outra com Adriano, que ficou cara-a-cara com o goleiro.
E de tanto procurar, o Inter encontrou o gol com Fabiano Eller após cobrança de escanteio. O zagueiro cabeceou forte e o goleiro só conseguiu buscar dentro da goleira. O feito coroou uma atuação de luxo do defensor.
Do lado do Atlético, nenhum lance de perigo até, pelo menos, os 21 minutos. O Furacão chegava mais à frente, principalmente pelas laterais. Em alguma finalizações, Clemer esteve presente e contribuiu para o resultado.
Definitivamente, foi uma das melhores atuações coloradas do ano. Se convertidas todas bolas na trave do Inter, o escore poderia ter sido muito maior. Jogadores que geralmente deixam o campo vaiados, como Michel e Adriano, neste domingo foram aplaudidos pela torcida. Mas entre os substituídos, o ovacionado foi Iarley, responsável pela maioria dos ataques e contra-ataques do time.
Ajudado pelo empate do Santos com o Fortaleza, o Inter assumiu a segunda colocação. Agora, enfrenta o São Paulo no próximo domingo para uma reedição da final da Libertadores. Desta vez, valendo a liderança do Brasileirão.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.