Notícias

 | 09/09/2006 22h55min

Sharapova vence Henin e leva título do Aberto dos EUA

Russa superou a adversária belga com um duplo 6/4

A russa Maria Sharapova venceu final feminina do Aberto dos Estados Unidos. Ela superou a belga Justine Henin-Hardenne por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Antes do torneio, especialistas afirmavam que a russa Maria Sharapova estava pouco concentrada no tênis. A série de compromissos fora das quadras e um suposto relacionamento com Andy Roddick eram os motivos apontados.

Somado a isso, a queda nas semifinais do Aberto da Austrália e de Wimbledon neste ano só aumentaram as vozes dos críticos. Durante toda a semana, a russa respondeu que estava concentrada apenas no tênis e que não tinha nada a comentar sobre as opiniões alheias.

Com a vitória na final, a musa comemorou o segundo título de Grand Slam na carreira – o primeiro foi em Wimbledon/2004 –, a 13ª taça na carreira e a terceira na temporada (venceu em Indian Wells e Miami). De quebra, Sharapova se vingou justamente de suas duas algozes: Henin (que a derrotou na Austrália) e a francesa Amelie Mauresmo (em Wimbledon), a quem superou nas semifinais.

Já a belga amarga o terceiro vice em um grande torneio. Antes, ela havia sido derrotada por Mauresmo em Wimbledon e na Austrália. Em Roland Garros, Henin foi campeã, ao superar a russa Svetlana Kuznetsova.

Para vencer, a russa mostrou muita determinação e sangue frio na hora certa. No primeiro set, ela começou perdendo duas chances de quebrar o saque no primeiro game e ainda perdeu o seu serviço em seguida. Mas a número quatro do ranking devolveu o feito no terceiro game e voltou a superar Henin no nono game para vencer a parcial.

No segundo set, Sharapova teve uma consistência notável e não cedeu uma chance à rival para superá-la em seu serviço. No sétimo game, a russa obteve a vantagem ao quebrar o saque da belga e só precisou manter o ritmo para vencer o jogo. Assim, a nova campeã do Aberto dos EUA derruba uma série de quatro derrotas para a belga.

– Tive de fazer coisas diferentes e deu certo. Estou muito feliz e é uma emoção incrível – desabafou Sharapova para, enfim, levantar a taça e festejar seu segundo Grand Slam.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.