Notícias

 | 08/09/2006 14h02min

Gabriela Silva e César Cielo ficam perto de recordes no Troféu Brasil

Nadadores disputaram provas dos 50m borboleta

Por pouco dois recordes não foram quebrados na manhã desta sexta-feira, terceiro dia das finais do Troféu Brasil de natação, disputado no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro. Gabriela Silva e César Cielo, ambos do Pinheiros (SP), nadaram bem, mas perderam a chance por apenas dois centésimos nas provas dos 50m borboleta.

No feminino, Gabriela comprovou a ótima forma e marcou 27s67 para vencer a prova. Ela não conseguiu o recorde brasileiro e sul-americano, que segue pertencendo a Daynara Paula, com 27s65. Entre os homens, Cielo também fez bonito, com 23s88, mas ficou pouco atrás do recorde do campeonato, de Fernando Scherer (23s86).

Mesmo sem a marca, Cielo só tem a comemorar. Ele já soma três vitórias na competição (50m borboleta, 50m e 4x50m livre), com recorde de campeonato nos 50m livre.

– Eu não esperava coisa nenhuma e já estou na terceira medalha de ouro. Estou bem feliz. Foi o primeiro Troféu Brasil que ganhei – disse Cielo, que estuda e treina em Aubure, nos Estados Unidos.

– Vou ficar no Brasil até dezembro e aí decido o que vou fazer. A vantagem lá é a universidade, mas estou priorizando a natação e 2007 será um ano decisivo. Está dando certo meu trabalho aqui no Pinheiros – explicou o nadador.

Gabriela, por sua vez, levou para casa este ouro, mas garantiu também recorde sul-americano nas eliminatórias dos 100m borboleta (na prova, ficou com o bronze). Por isso mesmo, não escondeu a felicidade.

– Meu tempo era 27s99 (nos 50m), então estou satisfeita em ter baixado. Faltou um pouquinho para o recorde. Ainda vou nadar os 200m, mas não sou muito boa nesta prova – admitiu.

Outro que faturou seu primeiro ouro no Troféu Brasil foi André Schultz. André, de 17 anos, venceu os 400m livre (3min55s71) e, logo em seguida, ganhou prata nos 200m costas (2min03s49). A prova foi vencida por Lucas Salatta (2min01s04), que apesar da vitória, não gostou do tempo.

– Não consegui diminuir meu tempo e não fiquei satisfeito – resumiu Lucas ao sair da piscina.

A prova final do dia foi o revezamento 4x200m livre masculino. Nela, o Minas Tênis de Gustavo Calado, Rodrigo Castro, Lucas Azevedo e Thiago Pereira ganhou com 7min26s54. Mesmo com a segunda posição, o Pinheiros se manteve na liderança do campeonato, com 1.653 pontos. O Minas Tênis vem atrás, com 1.075 pontos, e a Unisanta é terceira, com 991,50.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.