| 05/09/2006 22h53min
Jogando no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará, o Remo goleou o Vila Nova por 4 a 1 na noite desta terça, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Com gols de Otacílio, Izaías (2) e Renato Santiago os remistas chegaram aos 18 pontos, mas seguem na zona de rebaixamento. Com quatro pontos a mais os goianos também estão seriamente ameaçados. Vandinho marcou o gol de honra dos visitantes.
O Remo iniciou o jogo pressionando e teve a primeira oportunidade aos dois minutos, quando Rafael Ueta cruzou e Jecimauro cabeceou para fora. Porém o primeiro a levar muito perigo foi o Vila Nova, que aos 11 minutos acertou uma bola na trave do goleiro Adriano após boa jogada individual de Vandinho, que chutou após se livrar de dois marcadores.
Rafael Ueta era o principal jogador de criação do Remo e responsável pelas principais jogadas da equipe, como aos 21 minutos, quando acionou Renato Santiago, que chutou para grande defesa do goleiro Gléguer. De tanto
insistir o Remo abriu o
marcador aos 32 minutos. Rafael Ueta acionou Renato Santiago, que lançou Otacílio; ele dominou no peito e chutou sem chances para o goleiro.
O lance deixou o Vila Nova atordoado e o Remo se aproveitou para ampliar aos 40 minutos. Marcelão saiu jogando errado, Izaías roubou a bola, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e deslocou o goleiro.
No intervalo, o técnico Luís Carlos Martis queimou as suas três substituições, tirando Juninho, Alisson e Roberto Santos para a entrada de Reinaldo, Felipe e Marques, respectivamente. Mesmo assim o Remo seguiu mais perigoso. Aos quatro minutos Ueta cobrou escanteio e Jecimauro cabeceou para grande defesa do goleiro. Três minutos depois Julinho cruzou e Izaías escorou sobre o gol, com perigo.
A equipe goiana só conseguiu assustar pela primeira vez aos 12 minutos, mesmo assim num chute de fora da área de Vandinho, que Adriano defendeu. Mas nada que assustasse os remistas, que ampliaram aos 14. Izaías percebeu
Renato Santiago sozinho pelo lado
direito. O atacante com o pé direito chutou e venceu Gléguer.
Aos 22 minutos o Vila Nova teve um gol anulado corretamente, pois Reinaldo cometeu falta em Beto antes de chutar. Gol legal mesmo foi o do Remo, que chegou aos quarto aos 30 minutos. Otacílio acionou Izaías, que chutou sem chances para o goleiro.
O time goiano conseguiu descontar aos 41 minutos, num pênalti convertido por Vandinho. Depois disso o Remo administrou a vantagem até o apito final.
No próximo sábado, o Remo tentará confirmar a reação contra o Ceará, fora de casa, num choque de desesperados. Já os goianos, no mesmo dia, buscarão a reação novamente como visitantes, desta vez contra o Ituano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.