| 04/09/2006 14h42min
Os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado têm trabalho nesta semana de esforço concentrado. Na Câmara, o colegiado marcou reunião para esta tarde, quando deverão ser sorteados os relatores dos processos contra os 67 deputados acusados de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. O relator não deverá ser do mesmo Estado ou partido do acusado.
No Senado, o conselho marcou depoimentos de diversas pessoas. Amanhã, o colegiado deve ouvir Darci Vedoin, Luiz Antonio Vedoin e Ronildo Medeiros, sócios da empresa Planam, acusada de comandar o esquema da venda de ambulâncias. Eles devem falar sobre o envolvimentos dos senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT).
O relator do processo contra Suassuna, senador Jefferson Perez (PDT-AM), espera que Darci e Luiz Antonio Vedoin confirmem tudo que já disseram à justiça do Mato Grosso. Perez disse que não se sente constrangido em julgar o ex-líder do PMDB.
– Julgarei com a mesma isenção um cardeal ou um membro do baixo clero – observou. O conselho quer ouvir esta semana o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), deputado Lino Rossi (PP-MT), acusado de ser um dos intermediários na venda das ambulâncias no Congresso Nacional e Marcelo Cardos Carvalho, ex-assessor do senador Suassuna. AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.