| 04/09/2006 08h19min
Como se quisesse lembrar que há três anos é o novo e indiscutível rei do tênis mundial, o suíço Roger Federer se manteve em sua linha de não fazer nenhum tipo de concessão.
O número 1 do mundo e atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, torneio que busca o título pelo terceiro ano consecutivo, despachou o norte-americano Vince Spadea por 6/3, 6/3 e 6/0 neste domingo.
A vitória colocou Federer nas oitavas-de-final, que disputará contra o francês Marc Gicquel, que eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero e o argentino Gastón Gaudio.
– Sei que foi um dia muito especial para o mundo do tênis. Todos nós temos nossas emoções e estivemos ao lado de Andre (Agassi) em sua despedida, mas quando entro na quadra me esqueço de tudo. Meu objetivo é conseguir a vitória e continuar lutando pelo título – comentou Federer.
A superioridade de Federer foi o destaque da noite, mas quem entrou para a história do tênis neste domingo foi o desconhecido alemão Bejamin Becker, de 25 anos, que colocou um ponto final a 21 anos de carreira de Agassi.
Becker, que estreou no torneio após passar pelo qualificatório, disse que tudo que estava vivendo era algo incrível.
– Isto parece um filme para mim. Andre foi meu ídolo quando era jovem. É excepcional, um cavalheiro, é uma honra ter jogado com ele. Desejo a ele tudo de melhor na vida, e obrigado – disse Becker, enquanto Agassi o escutava sem poder conter as lágrimas.
A partir desse momento, o dia perdeu o sentido de festa com que tinha começado em meio a um sol radiante, depois que a chuva parou de cair, e os resultados esportivos não trouxeram nenhuma surpresa.
O espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça-de-chave, não mostrou seu melhor tênis, mas conseguiu vencer o sul-africano Wesley Moodie por 6/4, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4) e agora enfrentará o tcheco Jiri Novak.
Tommy Robredo, sexto cabeça-de-chave, também conseguiu passar para a quarta rodada pela terceira vez consecutiva após vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 6/3, 6/4 e 6/2.
O norte-americano Andy Roddick teve trabalho para derrotar o espanhol Fernando Verdasco, em um jogo que durou cinco sets.
O russo Nikolay Davydenko, sétimo cabeça-de-chave, o tcheco Tomas Berdych, o britânico Andy Murray e Marat Safin também passaram para a próxima fase. O australiano Lleyton Hewitt, ex-campeão do torneio, venceu o sérvio Novak Djokovic.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.