Notícias

 | 03/09/2006 18h37min

Botafogo aplica 5 a 0 no Atlético-PR em Curitiba

Alvinegro deixa a zona de rebaixamento e ingressa na Sul-Americana

O Botafogo nem se incomodou com o fato de jogar na Arena da Baixada, em Curitiba, e goleou o Atlético-PR por 5 a 0 na tarde deste domingo em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Lima (dois), Reinaldo (dois) e Zé Roberto marcaram os gols. O time chegou aos 30 pontos, se afastou bem da zona de rebaixamento e entrou na da Sul-Americana. Já o Furacão permanece com 27 pontos. Essa foi a quarta vitória seguida dos cariocas, que na próxima rodada farão um clássico estadual com o Flamengo, enquanto os paranaenses visitarão o Inter.

O primeiro tempo foi todo do Botafogo. Apesar de o Atlético-PR ter dado o primeiro chute, num arremate de Denis Marques, defendido pelo goleiro Lopes aos dois minutos, foi o time carioca quem mandou em campo. Tanto que o outro lance de ataque dos paranaenses, aos 13, só saiu graças a um erro do árbitro Giulliano Bozzano, que não marcou impedimento de Marcos Aurélio. O atacante completou na cara de Lopes, que operou um verdadeiro milagre.

Fora isso o baile foi do Alvinegro, que abriu o placar aos 24 minutos. Juninho cobrou falta da entrada da área, o goleiro Cléber deu rebote e Lima cabeceou para o fundo da rede. Pouco depois Cristian foi expulso, aos 28, num lance infantil. Ele já tinha cartão amarelo e puxou Júnior César pela camisa, recebendo o vermelho.

O lance desestabilizou ainda mais o Furacão e a goleada botafoguense foi construída em seis minutos. Aos 38, Zé Roberto fez grande jogada individual, se livrou de três e rolou para Reinaldo chutar sem chances para Cléber. Aos 42, Ruy recebeu pelo lado direito, cruzou e Reinaldo cabeceou com perfeição. Dois minutos depois Lima tabelou com Zé Roberto, que recebeu na área e tocou a bola entre as pernas do goleiro. Os jogadores do Atlético foram para o vestiário aos gritos de 'vergonha'.

A equipe paranaense voltou para a segunda etapa com Erandir, William e Fabrício nas vagas de André Rocha, Alan Bahia e Marcos Aurélio, respectivamente. Já Cuca tirou Asprilla e Diguinho, que tinham cartão amarelo, e colocou Felipe Saad na zaga e Ataliba no meio.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.