| 03/09/2006 17h53min
O Juventude foi derrotado pelo Goiás neste domingo por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2006. Róbson Luiz e Johnson marcaram os gols para o time da casa.
Com o resultado negativo, o Juventude continua com 29 pontos ganhos e cai para a 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Goiás foi aos 27 e fugiu da zona perigosa, na 13ª posição..
O único gol nos primeiros 45 minutos do jogo no Estádio Serra Dourada saiu através de uma cobrança de falta, e dificilmente sairia de outra forma. As duas equipes abusavam muito do chutões para a frente e os ataques raramente levavam vantagem sobre as defesas.
O Juventude conseguiu sua melhor chance na primeira etapa graças a uma falha clamorosa de Harley. O centroavante Christian recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e chutou sem muita força. A bola desviou levemente no meio do caminho e quase matou o goleiro do Goiás, que conseguiu espalmar e viu ela chocar-se com a trave. No rebote, Leandrinho chutou certo de que faria o gol, mas aí Harley recuperou-se e praticou grande defesa.
O Goiás chegou a primeira vez com perigo aos oito minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Leonardo cabeceou à direita da meta de André. Em outra chegada perigosa, o centroavante Souza mandou a bola para o gol aos 34 minutos, mas o bandeira assinalou o impedimento e anulou o lance.
O primeiro gol do Goiás surgiu após uma reposição do goleiro Harley. A bola viajou por todo o gramado do Serra Dourada e ficou com Souza, na entrada da área do Juventude. O centroavante avançou em velocidade e foi derrubado. O tiro do estreante Róbson Luiz foi forte, rasteiro e ainda por cima passou pelo meio da barreira armada pelo time gaúcho. Quando o goleiro André esboçou uma reação, a bola já cruzava com grande velocidade a linha de sua meta.
Assim como no início do primeiro tempo, o Juventude desperdiçou uma chance incrível logo após a volta do intervalo. Antes de um minuto do segundo tempo, Christian conseguiu espaço pela direita e cruzou à meia altura. A bola passou na frente de Harley e se ofereceu para Wellington, que fechava liberado no segundo pau. De dentro da pequena área, o meio-campista chutou na trave e perdeu a chance do empate.
O técnico Ivo Wortmann fez duas modificações na equipe. João Paulo e Marcel entraram nos lugares de Leandrinho e Marcel, mas pouco fizeram diante dos goianos.
Aos 17 minutos, Antônio Carlos e Romerito se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro mineiro Alicio Pena Junior. O curioso, é que ao deixarem o gramado os dois jogadores saíram conversando tranqüilamente, trocaram as camisas, abraçaram-se longamente como dois grandes amigos e depois foram para seus respectivos vestiários.
O Goiás continuava superior dentro da partida. Aos 22 minutos, Róbson Luiz cruzou rasteiro e Souza perdeu o gol chutando para fora, na cara de André.
No desespero, Wortmann mandou a campo mais um atacante. Giancarlo entrou no lugar de Márcio Azevedo.
No Goiás, o angolano Johnson entrou na vaga de Welliton e aos 36 minutos sacramentou a vitória do time da casa. O atacante recebeu dentro da área, ganhou da marcação e chutou no canto para fazer 2 a 0 para o Goiás.
O Juventude volta ao Estádio Alfredo Jaconi na próxima rodada. O time terá pela frente o Cruzeiro, domingo às 16h.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.