| 01/09/2006 14h53min
Depois de posar para fotos ao lado de dois modelos da Fiat (um que funciona com quatro tipos de combustível e outro elétrico), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, e disse ter certeza de que o Brasil vai conseguir alcançar a meta de crescimento de 4% este ano.
Numa crítica à oposição, Lula disse que as pessoas precisam parar de torcer para as coisas darem errado. O presidente argumentou que o crescimento de 0,5% era o resultado apenas do segundo trimestre, e que ainda faltam dois para que se possa fechar o desempenho da economia no ano.
– Vi muita gente assustada por causa do segundo trimestre, sendo que ainda faltam dois. As pessoas no Brasil precisam parar de ficar torcendo para as coisas darem errado. Estou muito tranqüilo com as perspectivas de crescimento da economia e da produção industrial do Brasil. Temos convicção de que chegaremos à meta de 4% que nos propusemos – disse Lula, argumentando que o objetivo do governo é estabelecer um ciclo duradouro de crescimento.
Durante a cerimônia, Lula disse que nos próximos anos o Brasil será a maior potência energética do mundo. O presidente testou um Palio elétrico e fez questão de ligar o carro. Lula fez o veículo andar em direção aos fotógrafos e depois deu ré.
Segundo a Fiat, o Palio elétrico tem 100% de energia limpa e é uma parceria embrionária com a Itaipu Binacional. Lula disse que o carro é muito silencioso e não faz barulho quando é ligado. O Palio elétrico ainda está sendo aperfeiçoado e não há previsão de data para começar a ser produzido no país.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.