| 31/08/2006 22h35min
O Botafogo impôs a terceira derrota consecutiva ao Paraná ao golear o adversário por 4 a 0 na noite desta quarta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca foge da zona de rebaixamento, atingindo 27 pontos. Já o Tricolor da Vila, com 31, fica em sexto e não consegue voltar para a zona de classificados para a Copa Libertadores de 2007.
Antes mesmo do apito inicial, um fato inusitado. O zagueiro Asprilla entrou em campo com o mesmo número de camisa de Rafael Marques, sendo obrigado a trocar de uniforme. Com a bola rolando, o Paraná Clube dominava e tentava encaixar um bom ataque. Mas a primeira oportunidade foi do Fogão. Aos oito minutos, Diguinho chutou nas mãos de Flávio.
O time carioca logo equilibrou a partida e partiu para o ataque. Aos 12 minutos, Junior César cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro paranista. Aos 15, Rui recebeu na área, tocou por cobertura e a bola tocou no travessão antes de sair. O jogo se resumia às intermediárias, com pouca criatividade. Aos 29, Maicossuel arriscou de fora da área, mas nas mãos do goleiro Lopes.
Aos 33 minutos, Reinaldo bateu forte de fora da área, mas muito alto, por cima da meta. Até que aos 36 minutos, Diguinho fez jogada individual, entrou na área e rolou para Lima que, sem goleiro, tocou para o fundo do gol, na primeira chance real da partida. Empurrado pela torcida, o Fogão ampliou aos 38 minutos. Lima entrou na área e fuzilou no canto, sem chances pra Flávio.
Aos 44 minutos, Sandro arriscou um belo chute da entrada da área e o goleiro botafoguense tocou pela linha de fundo. Aos 47, Reinaldo recebeu em velocidade, mas foi fominha e chutou de fora da área pela linha de fundo, mesmo tendo Lima com liberdade a seu lado.
Na segunda etapa, aos cinco minutos, o goleiro Lopes quase perdeu a bola pra Joelson, mas se recuperou e tocou para fora. Aos 12, Reinaldo fez jogada individual, deslocou o goleiro Flávio e tocou para o fundo do gol. O terceiro gol praticamente matou as chances de recuperação do Tricolor, que não se encontrava em campo.
Aos 21 minutos, Ale cruzou na pequena área e Émerson tocou pela linha de fundo. Aos 24, Lima, em grande noite, recebeu lançamento em velocidade e colocou com perigo, à esquerda da meta paranista. Aos 30, o Paraná teve a sua melhor oportunidade no jogo. Beto recebeu na área, matou no peito e chutou, acertando a trave.
Aos 31 minutos, Reinaldo entrou na área em velocidade e foi derrubado. O árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Zé Roberto bateu no meio do gol e ampliou o placar. Aos 42 minutos, Sandro tentou um gol de letra, mas não foi feliz. Com os três pontos garantidos, o Botafogo apenas administrou os minutos finais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.