| 31/08/2006 19h51min
O vice-presidente jurídico do Grêmio garante: não existe a menor possibilidade do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentar a punição imposta ao clube gaúcho em função dos incidentes do último Gre-Nal. De acordo com o advogado Carlos Josias, o clube já cumpriu os três jogos de perda de mando a que foi condenado e voltará a mandar seus jogos no Estádio Olímpico.
– O torcedor do Grêmio pode ficar absolutamente tranqüilo, que não haverá nenhuma alteração no julgamento. O malfadado episódio daquele Gre-Nal já foi superado e o Olímpico abrirá seus portões nos próximos jogos – afirmou Josias, responsável pela defesa do clube.
O advogado esclarece que o Grêmio não será julgado pela terceira vez na sessão extraordinária marcada para a próxima terça no Pleno do STJD, no Rio. Segundo Josias, a petição solicitada pelo procurador Paulo Schimitt, chamada de embargos de declaração, visa apenas esclarecer algum ponto do processo que tenha ficado duvidoso, mas não pode modificar a decisão final.
– Se o relator entender que algo precisa ser esclarecido e que, desse esclarecimento, surgir alguma incompatibilidade com o que ele decidiu anteriormente, aí então essa petição pode modificar a decisão que foi proferida. Só que daí ela deixa de ser petição e passa a ser recurso. E como recurso, ela não é cabível, pois a decisão do Pleno é irreversível – explicou Josias.
Condenado a oito jogos de perda de mando mais R$ 200 mil de multa no primeiro julgamento, o Grêmio recorreu ao Pleno do SJTD e conseguiu reduzir a pena para três jogos de perda de mando e multa de R$ 50 mil. O clube já cumpriu as três partidas com os portões fechados no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e volta a mandar seus jogos no Estádio Olímpico a partir deste domingo, quando recebe o Paraná.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.