Notícias

 | 29/08/2006 18h37min

TSE redistribuirá tempo de presidenciáveis em horário eleitoral

Inclusão de Ana Maria Rangel deve tirar nove segundos de demais candidatos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão rever nesta terça a distribuição do tempo reservado aos candidatos à Presidência no horário eleitoral obrigatório. A mudança foi motivada pela decisão do TSE de incluir a candidata Ana Maria Rangel, que ainda aguarda julgamento do recurso contra a impugnação de sua candidatura pelo Tribunal e pelo Partido Republicano Progressista (PRP). A expectativa é de que os sete candidatos que já participavam da propaganda eleitoral percam, em média, nove segundos.

Também vai ser reprogramada a distribuição das inserções. Os ministros do Tribunal farão novo sorteio das sobras das inserções entre os agora oito candidatos. Eles têm direito a 540 inserções ao longo da programação das emissoras de rádio e TV até o fim do horário eleitoral obrigatório.

Quando a primeira sugestão de distribuição do tempo foi feita, em 1º de agosto, antes do indeferimento da candidatura de Ana Maria Rangel, o tempo do candidato Geraldo Alckmin, coligação Por um Brasil Decente, era de 10m13s, enquanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coligação A Força do Povo, teria 7m12s.

Cristovam Buarque, do PDT, teria 2m14s e Heloísa Helena, coligação Frente de Esquerda, teria 1m02s. Os candidatos do PSL, Luciano Bivar, e do PSDC, José Maria Eymael, teriam tempos iguais: 1m06s por bloco. O candidato do PCO, Rui Pimenta, e a candidata Ana Maria Rangel, do PRP, teriam o tempo, cada um, de 1m02s.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

25/08/2006 17h
TSE autoriza volta de Ana Maria Rangel ao horário eleitoral
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.