| 29/08/2006 16h42min
Sem acordo com a empresa, os funcionários da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo, decidiram hoje entrar em greve por tempo indeterminado. A medida foi aprovada durante assembléia no pátio da montadora.
– A partir de agora, ninguém trabalha – afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopes Feijoó.
Segundo ele, os empregados vão entrar na empresa, mas não vão trabalhar. Pela manhã, a montadora distribuiu cerca de 1,8 mil cartas de demissões nesta terça-feira. O documento informa que a demissão será efetuada em novembro, quando expira o acordo de estabilidade firmado com representantes da categoria.
Os demitidos terão apenas os direitos previstos na lei, sem os incentivos que chegaram a ser discutidos no plano de demissão voluntária.
Em outra decisão envolvendo a empresa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspendeu a liberação de um empréstimo de R$ 497 milhões para a Volkswagen do Brasil, já aprovado. A suspensão é válida até que a direção da montadora conclua as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sobre a reestruturação da fábrica de São Bernardo do Campo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.