Notícias

 | 29/08/2006 12h20min

Moacir Santos elimina Ricardo Hocevar no 3º IT Future

Começaram na segunda as disputas da chave principal do 3º Instituto Tênis Future no saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A cidade recebe pela primeira vez um torneio internacional da série Future, com premiação de US$ 10 mil. O destaque da primeira rodada foi Moacir Santos Filho, da equipe profissional do Instituto Tênis.

Moacir tem 19 anos e está em seu primeiro ano como tenista profissional, tendo conquistado os primeiros pontos no ranking mundial por passar o quali e entrar na chave principal do Challenger de Joinville.

Os pontos iniciais são agora somados à chegada nas quartas do 2º IT Future, e à mais importante vitória da carreira, na partida de segunda, contra o cabeça-de-chave número 2 do torneio, Ricardo Hocevar, que é o 413º do mundo.

Santos Filho venceu Hocevar por 5/7, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), em um jogo que durou duas horas e 40 minutos. Santos entrou como convidado do Instituto Tênis na chave principal por ter conseguido bons resultados nos últimos jogos.

Enquanto Hocevar se despede do torneio, o gaúcho Lucas Engel, cabeça-de-chave número 1 do 3º IT Future, não deixou escapar seu favoritismo e permanece depois de vencer André Miele por  6/4 e 6/4.

Engel tem 24 anos e é atualmente o 322º do mundo no ranking de simples e 290º no ranking de duplas. Nos demais jogos da rodada, o joinvilense Diego Cubas superou o amigo florianopolitano Bruno Rosa, vencendo por 6/3, 3/6 e 6/1 em um duelo em que ambos relembraram os confrontos juvenis, e o argentino Leandro Migani tirou o convidado Bruno Volkmann por 6/1 e 6/1. Também avançam às oitavas o paulista Eric Gomes, que venceu Rodrigo Guidolim, e Tiago Lopes, vitorioso no confronto contra Raony Carvalho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.