| 28/08/2006 20h59min
Agora está confirmado. O reencontro do Grêmio com sua torcida será mesmo na partida deste domingo contra o Paraná. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta segunda que não haverá julgamento no Pleno do Tribunal nesta semana, o que impossibilita uma possível revisão da pena imposta ao clube gaúcho.
Depois de ser condenado a oito jogos de perda de mando de campo pelos incidentes provocados por sua torcida no Gre-Nal do último dia 30 de julho, o Grêmio recorreu da decisão e conseguiu reduzir a pena para três jogos de suspensão. Com isso, o último jogo longe do Olímpico será nesta quarta, contra o Cruzeiro.
A procuradoria do STJD, no entanto, não gostou da redução. O procurador Paulo Schmitt ingressou com medida especial pedindo a revisão dos votos de quatro auditores do Pleno que votaram pela redução da pena do clube gaúcho. O pedido foi deferido pelo presidente do Tribunal, Rubens Approbato, na última quinta.
A partir desta segunda, o departamento jurídico do Grêmio tem prazo de três dias para contestar o pedido do procurador Paulo Schimitt. Caso não obtenha sucesso, uma nova sessão será realizada na próxima semana para que os auditores do Pleno decidam se manterão ou não os seus votos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.