| 28/08/2006 19h09min
O Avaí pode estar fora da zona de classificação para a Série A do Brasileirão quando pegar o Sport, em Recife, no sábado. O Leão não fica nesta situação desde a nona rodada da Série B. A equipe azurra já pode sair deste seleto grupo nesta terça, caso CRB e Guarani empatem.
Na sexta, Atlético-MG e Marília jogam em Belo Horizonte e uma vitória de qualquer um rouba mais uma posição do Avaí. Paulista e Santo André, outros dois que podem ultrapassar o grupo comandado por Vagner Benazzi, só jogam no sábado.
Após a derrota de sábado para o Coritiba, a terceira seguida do time, o departamento de futebol se reuniu com o grupo de jogadores e a comissão técnica, na tarde de segunda, no vestiário da Ressacada. O único ausente foi o próprio treinador, que estava em São Paulo Segundo o superintendente geral, Alexandre Espíndola, foi um encontro de rotina. Mas houve cobrança.
- Fazemos regularmente estas reuniões e agora chegamos na metade do campeonato. Serve para realizar uma reflexão e projetarmos a seqüência. Conversamos sobre vários itens, internos, para que o time continue no trilho. Temos que retomar as vitórias após estas três derrotas. Não temos mais gordura para queimar - comentou.
Segundo Espíndola, a equipe permanece a mesma até o fim do ano. Salvo algum episódio inesperado, como uma lesão grave em alguma peça-chave, a direção encerrou o ciclo de contratações para a temporada. São com estes jogadores que já treinam na Ressacada que o Avaí vai tentar o acesso à Série A do Brasileirão.
A fase complicada, com três derrotas seguidas, pode ser explicada pelos desfalques que se acumularam nos últimos jogos, de acordo com o dirigente.
- O meio mudou demais, com a lesão do Vinícius, os cartões, e isso interferiu. Com certeza gostaríamos de estar fazendo mais gols, mas a gente entende que, com o tempo, as coisas vão acontecer - finalizou.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.