| 28/08/2006 13h40min
O brasileiro Carlos Alberto Parreira receberá cerca de US$ 250 mil por mês para dirigir a seleção da África do Sul, disseram hoje fontes oficiais. Esta informação foi divulgada durante uma reunião entre diretores da Associação Sul-Africana de Futebol (Safa) e membros do Comitê de Esportes do Parlamento, na Cidade do Cabo, sede do poder legislativo.
O presidente do comitê, Butana Komphela, disse a uma emissora estatal que o salário de Parreira foi fixado em 1,8 milhão de rands (US$ 257 mil), incluindo despesas como aluguel de casa e passagens. O técnico brasileiro acertou com a seleção africana no dia 16 de agosto um contrato para dirigir a seleção da África do Sul até a próxima Copa do Mundo, que acontecerá no próprio país em 2010.
Komphela reconheceu que o valor é "exorbitante", mas disse que, levando em conta a qualidade do brasileiro e o que é pago no contexto internacional, seu salário será "um pouco baixo" com relação à média.
Parreira assumirá o comando da África do Sul no dia primeiro de janeiro de 2007, embora vá ser apresentado oficialmente no dia primeiro de setembro. Seu trabalho inicial será acompanhar a equipe nas eliminatórias para a Copa Africana de Nações.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.