| 28/08/2006 12h01min
O jogador colorado Fernandão recebeu na manhã desta segunda o prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores da América 2006. O carro Toyota Corolla SE-G foi entregue ao capitão do Inter pelo vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Jr. Além do atleta, participaram da cerimônia o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, o presidente do Inter, Fernando Carvalho e o vice de futebol, Vitório Píffero.
A cerimônia ocorreu no estande da empresa de automóveis na Expointer. Ao lado do craque, Rigotto e Carvalho fizeram com Fernandão um brinde ao novo campeão da América e ao melhor jogador das finais. Do lado de fora, torcedores do Inter saudavam o craque e entoavam os gritos de guerra cantados no Beira-Rio.
O governador do Estado afirmou que a conquista da Libertadores é importante para o Rio Grande do Sul, e adiantou que pretende levar os atletas, a comissão técnica e a direção o Inter para uma homenagem no Palácio Piratini. Além
disso, Rigotto se mostrou
otimista em relação a uma vitória colorada no Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre em dezembro.
Após receber a chave do carro, o capitão colorado ressaltou o esforço coletivo do Inter na conquista do título.
– Fui eu o escolhido o melhor em campo, mas sem a ajuda dos companheiros, este título não viria. Sempre dou valor ao grupo. Venho receber este prêmio em nome de todos os jogadores do Inter.
O presidente do Inter ressaltou a presença dos torcedores. Ele também disse que, com a conquista da América e a boa colocação em rankings mundiais, o Inter está melhorando a sua imagem.
– Pudemos ver as pessoas gritando o nome do Fernandão e o nome do clube. É importante sempre participarmos para vencer de todas as competições e tendo um atleta nosso, que é o capitão da equipe, recebendo uma premiação como esta. Cada vez mais o Inter começa a propagar na opinião pública aquela idéia que nós temos de sermos vencedores – festejou o
dirigente.
Fernandão adiantou que irá avaliar o
veículo, para vendê-lo e dividir o valor com os funcionários. Para o jogador, é uma forma de homenagear quem acompanha os atletas no clube. Píffero elogiou a atitude e salientou que, além dos atletas, parte do valor do veículo será destinada a instituições de caridade.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.