Notícias

 |  hmin

Ciro rebate declarações de apoio de Collor

O candidato da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT) à Presidência da Republica, Ciro Gomes, rejeitou nesta terça-feira, 6 de agosto, as delcarações de apoio recebidas do ex-presidente Fernando Collor de Mello, candidato pelo PRTB ao governo de Alagoas. Para Ciro, o ex-presidente está declarando apoio a sua candidatura apenas "por vingança". Ciro declarou que esteve sempre na oposição a Collor.

– Em 1989, eu votei no Covas (PSDB) no primeiro turno e no Lula (PT) no segundo. Sempre fiz oposição ao Collor – disse, em referência às eleições presidenciais daquele ano.

O presideicável fez questão de afirmar que não possui nenhuma semelhança com o ex-presidente.

– Não sou parecido com o Collor. As pessoas querem me agredir e me atacar. A única coisa que pode ser parecida é que fiz minha vida pública no Ceará – disse Ciro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Na segunda-feira, Collor disse que seu prestígio impulsionou a campanha de Ciro e que as semelhança entre eles são responsáveis pelo bom desempenho do candidato à Presidência.

Ciro disse que Collor parece "um gozador", e que tem suportado as declarações do ex-presidente "com certa indignação". O candidato criticou a imprensa e seus oponentes, dizendo que sua imagem está sendo estereotipada e que tem sido tratado com "um certo preconceito" pelo fato de ser um político jovem e com carreira feita no Nordeste.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.