| 23/08/2006 16h00min
Os dois melhores tenistas da atualidade estréiam contra adversários acima do número 100 do ranking da ATP, mas se depender do histórico o espanhol Rafael Nadal terá mais dificuldades do que o suíço Roger Federer. O segundo melhor tenista da atualidade terá pela frente o australiano Mark Philippoussis, vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos em 1998.
Atual 113º colocado do ranking mundial, Philippoussis tem uma carreira marcada pela irregularidade, mas sempre oferecer perigo com seu saque potente. Ainda com 29 anos, a partida contra Nadal será uma boa oportunidade para o australiano mostrar se ainda pode encarar os melhores do mundo de igual para igual.
Já Roger Federer pegará um tenista melhor com melhor ranking, mas que não tem história no tênis: o taiuanês Yeu-Tzuoo Wang, 109º na lista da ATP. Assim, o primeiro grande desafio do melhor tenista da atualidade em Nova York deve acontecer na segunda rodada, quando enfrentará o vencedor do duelo entre os experientes britânicos Greg Rusedski e Tim Henman.
O croata Ivan Ljubicic, cabeça-de-chave número 3 do torneio, terá uma estréia teoricamente complicada contra o espanhol, Feliciano Lopes, número 64 do mundo. O confronto entre os tenistas está empatado, com duas vitórias para cada. Já o quarto favorito, o argentino David Nalbandian encara o desconhecido alemão Michael Berrer, número 129 do mundo.
Já o norte-americano Andre Agassi, em seu último torneio como profissional, encara na estréia o romeno Andrei Pavel, que vive uma fase decadente no tênis e é o 76º no ranking da ATP. Já na segunda rodada, o adversário de Agassi pode ser o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça-de-chave número oito, que foi finalista no Aberto da Austrália e semifinalista em Wimbledon nesta temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.