Notícias

 | 23/08/2006 15h47min

Alviverde recebe Corinthians às 22h no Alfredo Jaconi

Equipe paulista está sem Tevez, flagrado badalando em Buenos Aires

Um jogo de vital importância para Juventude na noite de hoje em Caxias do Sul. E também para o adversário desta rodada, o Corinthians. A partida começa às 22h no Estádio Alfredo Jaconi. Apenas três pontos separam os adversários – coincidentemente, o último na faixa de classificação à Copa Sul-Americana (Juventude, 11º lugar com 22 pontos) e o primeiro na zona de rebaixamento (Corinthians, 17º lugar, 19 pontos).

O Timão desembarcou ontem na cidade e à tarde já treinou em Forqueta. A delegação paulista veio sem o atacante Tevez. O melhor jogador do Brasileirão 2005 foi visto na madrugada portenha de segunda, dançando a cumbia – seu ritmo preferido. Os amigos da banda Los Palmeras o convidaram para subir ao palco. Carlitos soltou a voz – a mesma que lhe custou a faixa de capitão da equipe com a chegada do técnico Leão – na performance do sucesso Bornbón Asesino.

No Alviverde, a maratona também não foi pequena, só que envolvendo trabalho. A delegação chegou de Fortaleza na madrugada de terça e ontem à tarde mesmo já realizou o primeiro e único coletivo antes da partida. O técnico Ivo Wortmann dedicou boa parte da atividade à correção e definição do posicionamento dos jogadores. Apenas depois disso é que a bola começou a rolar. E confirmou o retorno do esquema 3-6-1.

– Observei as recentes atuações do Corinthians e optei por esta formação. Nosso melhor momento até agora foi com este esquema – explicou Ivo Wortmann, referindo-se ao sistema de um atacante, o mesmo empregado por Leão no time paulista. – Espero o Juventude que encarou o Palmeiras, agressivo e organizado do início ao fim. Precisamos mostrar que a partida contra o Fortaleza foi um erro nosso, um acidente de percurso – concluiu.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.